Apresentação das intervenções na estação Rato

Na estação Rato, as escadas rolantes do acesso poente e o elevador que permite a ligação entre o átrio e a superfície serão alvo de alguns trabalhos de melhoria e modernização.

No passado dia 19 de julho foram concluídas as intervenções nas escadas rolantes que dão acesso ao átrio nascente, estando a OTIS já a desenvolver os esforços necessários para se efetivar a reparação das escadas rolantes de ligação ao acesso poente. Está já em curso o processo de fabrico de um novo elevador que irá substituir de forma integral o que já existe hoje a realizar a ligação entre o átrio desta estação e a superície.

Estas intervenções devem-se à utilização intensiva e notório desgaste destes equipamentos, potenciada pelo desnível considerável que existe entre a superfície e o átrio, resultando num diminuto grau de fiabilidade destes. Como tal, o Metropolitano de Lisboa encontra-se agora a tentar corrigir essa situação colocando em prática um plano de melhoria e modernização dos vários equipamentos críticos ao funcionamento da sua rede.

Dados gerais da intervenção nas escadas rolantes do acesso poente:

  • Obra a cargo de: Metropolitano de Lisboa E.P.E
  • Empreiteiro: OTIS
  • Data prevista de conclusão: até à segunda quinzena de setembro de 2019

Dados gerais da intervenção no elevador de acesso à superfície:

  • Obra a cargo de: Metropolitano de Lisboa E.P.E
  • Empreiteiro: Schindler
  • Data prevista de conclusão: até ao primeiro trimestre de 2020

Saiba mais em: https://www.metrolisboa.pt/2019/09/03/melhoria-acessos-mecanicos-estacao-rato/